Ele foi o último reforço contratado pelo Fortaleza antes do fechamento da janela de transferências para clubes brasileiros, que encerrou no último dia 7 de março. Sem perspectiva de encontrar espaço com Eduardo Coudet no Internacional, o jovem lateral-esquerdo Thauan Lara, de apenas 20 anos, chega para o elenco de Juan Pablo Vojvoda para a disputa das competições nacionais e da Copa Sul-Americana com a camisa tricolor.
E em sua primeira entrevista oficial como jogador do Fortaleza, Thauan afirmou que está bastante empolgado com mais um grande desafio na sua carreira e que nem precisou pensar muito antes de decidir assinar com a equipe cearense para esta temporada.
“O Fortaleza é um grande clube. Quando eu recebi a notícia de que eu iria vir, nem pensei duas vezes. Vim feliz, motivado, para ajudar o clube com grandes conquistas e, se Deus quiser, ser feliz aqui”, afirmou o jovem lateral-esquerdo que chegou para ser uma opção na posição.
Contrato de Thauan com o Fortaleza é de empréstimo até o final desta temporada
A chegada do jovem lateral-esquerdo ao Tricolor do Pici pode ser considerada por muitos como emergencial, já que ele vem para uma posição em que o Fortaleza já havia trazido o argentino Escobar, mas vale ressaltar que ele foi um dos jogadores mais afetados no atentado contra o ônibus que levava a delegação da equipe cearense após o duelo contra o Sport pela Copa do Nordeste na Ilha do Retiro.
Thauan chegou à capital cearense com um contrato de empréstimo válido até o dia 31 de dezembro de 2024 e já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, em um contrato que não tem cláusula de compra fixada. Já disponível para estrear na equipe, ele aguarda por uma oportunidade do treinador Juan Pablo Vojvoda e pode entrar em campo nos próximos dias.