Jogador revela que forçou saída de clube para jogar no Fortaleza

Aos poucos, o Fortaleza vem reforçando seu elenco para a temporada 2024, e nesta semana, foi a vez do zagueiro chileno Benjamín Kuscevic ser devidamente apresentado como jogador do Leão do PicI.  

E na coletiva de apresentação, o defensor de 27 anos, que chegou ao clube vindo por empréstimo do Coritiba, falou sobre uma série de questões. Para começar, ele comentou sobre a disputa pela titularidade com o argentino Emanuel Brítez:  

“A disputa do posto é normal. Em um time competitivo sempre tem dois ou três jogadores em cada posição e isso é melhor para todo mundo. Em praticamente todos os times que eu estive, tive que disputar posição com um grande zagueiro. É parte do futebol competir, mas sempre de forma muito leal. Acho Brítez um grande jogador e tem experiência, então vou ajudar ele, aprender com ele e competir de forma sã”, disse o defensor.  

Apesar de ser um zagueiro de ofício, Kuscevic disse que pode cobrir outras posições defensivas em campo quando necessário. Atuante pelo lado direito, ele também cobre o lado esquerdo e se diz um jogador versátil: “Em mais de uma oportunidade na minha carreira tive que fazer a lateral. Para mim não tem problema nenhum, eu estou sempre à disposição da comissão técnica.”, disse ele. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Kuscevic não teve dúvidas para fechar com o Fortaleza 

Por fim, o chileno falou sobre a tomada de decisão de fechar com o Fortaleza, mostrando que não teve dúvidas antes de se transferir para o Leão do Pici: 

“Me senti muito bem recebido desde que eu cheguei. Minha decisão foi muito fácil na hora de dizer onde eu ia jogar, tive companheiros que jogaram aqui, todo mundo me falou muito bem do clube e da estrutura. Fortaleza é um clube que eu conheço, já joguei contra e sei que é muito forte, difícil de ganhar, está sendo muito competitivo. Então na hora que eu soube da opção de poder jogar aqui, pressionei meu agente, queria estar aqui o quanto antes. Estou muito feliz e espero corresponder dentro de campo”, pontuou o chileno. 

O zagueiro inclusive já estreou pelo Fortaleza, sendo titular na vitória contra o River-PI por 3 a 1, no Castelão, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.