A temporada de 2024, para o Fortaleza, está bem próximo de começar de forma oficial. O primeiro jogo da equipe neste ano será no próximo sábado (20), diante do Horizonte, na Arena Castelão, pela primeira rodada do Campeonato Cearense. Porém, mesmo que uma nova temporada esteja próxima de começar, uma partida de 2023, que envolve a equipe, ainda está dando muito o que falar.
No dia 06 de dezembro, quando aconteceu a última rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe cearense viajou até a Baixada Santista, onde enfrentou o Santos, que na época lutava contra o rebaixamento. Com muita emoção até o final, o Laion acabou saindo com a vitória por 2 a 1. Com isso, rebaixou o time paulista. Após a partida, houve muita confusão dentro e fora da Vila Belmiro. Isso tudo será julgado no dia 31 de janeiro.
Santos será no julgado no próximo dia 31 por confusões após partida contra o Fortaleza
O cenário após a confirmação do primeiro rebaixamento em toda a história do Santos era semelhante a de uma guerra. Ônibus e carros foram incendiados e torcedores começaram a brigar, dentro e fora do estádio. Isso levou com que a Polícia Militar agisse, para conter os ânimos. Bombas foram lançadas ao campo e invasões aconteceram.
Isso tudo foi relatado na súmula da partida e esses acontecimentos serão julgados pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva no dia 31 de janeiro. A equipe paulista pode pegar um grande gancho de jogos sem torcida, podendo ficar o Campeonato Paulista todo sem ter público. Vale destacar que o Fortaleza não corre risco de sofrer nenhuma sanção pelos acontecimentos.