Jogou de terno! Zagueiro tem estreia de gala pelo Fortaleza

No jogo desta quarta-feira (14), onde o Fortaleza venceu o River-PI por 3 a 1, o treinador Juan Pablo Vojvoda aproveitou a ocasião para colocar em campo um time bem alternativo, dando oportunidades também aos jogadores que chegaram ao Leão do Pici nesta temporada.  

Dois desses jogadores foram o goleiro Santos, que chegou do Flamengo, e o zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, que veio do Coritiba. E se o primeiro foi pouco acionado e não teve culpa no gol do River, o segundo estreou com um belo cartão de visitas para a torcida. 

Kuscevic mostra bom futebol em estreia pelo Fortaleza 

Diante da equipe piauiense, o defensor de 27 anos acertou 100% dos passes e lançamentos, além de registrar uma interceptação, segundo dados da plataforma de estatísticas FootStats. 

Formando a zaga ao lado do argentino Tomás Cardona, o chileno distribuiu 51 passes e dois lançamentos em pouco mais de 90 minutos de partida. Apenas Kuscevic e o volante Pedro Augusto, dentre os atletas jogaram os 90 minutos, conseguiram ter 100% de acerto nos passes e lançamentos durante a partida. Ainda durante o confronto, o zagueiro cometeu uma falta. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Fortaleza, Kuscevic está atuando pelo terceiro clube brasileiro desde que desembarcou no país, em 2020. Anteriormente, o zagueiro passou por Palmeiras e Coritiba.  

Revelado pela Universidad Católica, do Chile, o defensor, hoje com 27 anos, chegou a atuar por empréstimo pelo Sub-19 do Real Madrid, da Espanha. Antes de chegar ao futebol brasileiro, jogou cinco temporadas pelo time profissional da Universidad Católica, e conquistou alguns títulos pela equipe, assim como no Palmeiras, onde viria jogar a seguir.  

Pelo Coritiba, não houve títulos, mas Kuscevic foi um dos poucos destaques do Coritiba na temporada, que acabou com o rebaixamento da equipe para a série B do Brasileirão. O zagueiro chegou ao Fortaleza por empréstimo até 31 de dezembro. No contrato firmado com o Coritiba, existe uma opção de compra do clube cearense, mas o valor exigido não foi revelado.