Árbitro escalado para o próximo compromisso do Fortaleza terá papel importante na premiação do clube na Copa do Nordeste. Neste domingo (9), às 16h30 (de Brasília), o Leão do Pici encara o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela volta da final do certame regional.
O juiz do jogo será Emerson Ricardo de Almeida Andrade, da Federação Baiana de Futebol (FBF). O profissional terá como auxiliares Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto, também da FBF. O quarto árbitro será Emerson Souza Silva, enquanto o VAR ficará sob a responsabilidade de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, integrante do quadro da Fifa.
Como sempre, a equipe de arbitragem terá um papel importante, ainda mais se tratando de uma decisão de campeonato. Além da taça do Nordestão, estão em jogo neste fim de semana premiações milionárias para as duas agremiações, podendo ser mais ou menos de acordo com o resultado do confronto.
O campeão, junto com o troféu, leva para casa os R$ 2,1 milhões destinados ao grande vencedor. Já o vice-campeão da Lampions, por sua vez, embolsará R$ 1,3 milhão, quantia que também é para lá de significativa.
Fortaleza está na frente pela premiação máxima
Antes da bola rolar, o Laion é quem está mais perto da taça e, consequentemente, da bonificação mais elevada. Com o 2 a 0 feito na Arena Castelão, na ida, os comandados de Juan Pablo Vojvoda deram um grande passo rumo ao título.
O time tricolor pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim conquista o tricampeonato. Contudo, não há nada decidido e a equipe precisa fazer valer em campo a vantagem construída na última quarta-feira (5).