Desde muito tempo atrás, as torcidas organizadas é considerado como um tema polêmico. Com belas festas e apoiando o seu time até o final, infelizmente a briga entre membros, seja dentro ou fora do estádio, ofusca o que muitas organizações fazem. Com isso a justiça muitas vezes pega pesado com relação a punição para esses grupos. Algumas organizadas chegam a pegar anos de suspensão.
As torcidas organizadas do Fortaleza também passam por uma situação semelhante nas últimas semanas. Após um episódio de violência envolvendo duas TO’s, ambas foram punidas com vários jogos sem poder entrar no estádio. Porém, essa decisão pode estar com dias contados, mas para que isso se confirme, elas terão de cumprir com uma condição imposta.
Para voltarem ao estádio, duas Torcidas Organizadas do Fortaleza terão de promover ações de paz
Em decisão divulgada nesta quinta-feira (09), a justiça autoriza com que duas torcidas organizadas do Fortaleza, TUF e JGT, voltem a entrar na Arena Castelão para acompanhar os jogos da equipe. Porém, para que isso possa se tornar realidade, ambas terão de promover ações de paz entre seus membros. Essa decisão visa diminuir o nível de brigas e confusões no estádio.
Além disso, ambas terão de criar um CNPJ e mudarem de nome fantasia, passando a se chamar Força da Galera e Irmandade Tricolor respectivamente. Além disso, a instituição terá de entregar a justiça uma ficha de cada integrante das organizações, que apresente informações como nome e foto. Essa é uma das ações tomadas pela justiça para tentar punir diretamente aqueles que estiverem envolvidos em briga.