Renato Kayzer retornou de empréstimo para reforçar o elenco do Fortaleza na sequência da temporada de 2024. A volta do centroavante é importante para o Leão pensando no calendário corrido e repleto de jogos em sequência. Contudo, ele não poderá vestir a camisa tricolor em duas das competições que o time disputa.
O atacante não estará à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda nos compromissos pela Copa do Brasil. Como já atuou em duas partidas do torneio nacional defendendo as cores do Criciúma, ele não poderá entrar em campo para jogar pelo Laion, conforme determina o regulamento do campeonato.
O camisa 79 também está impedido de atuar na Copa do Nordeste, uma vez que o período de inscrições se encerrou em 25 de março. Em contrapartida, poderá ser utilizado nos outros certames normalmente, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Sul-Americana.
Kayzer, vale lembrar, foi emprestado ao Tigre até dezembro deste ano. Como o acordo entre as partes previa a possibilidade de solicitação de retorno, a diretoria do Fortaleza decidiu pedir a volta do atleta após ceder Thiago Galhardo ao Goiás.
Kayzer fez o primeiro gol do Brasileirão 2024
Ainda atuando pelo Criciúma, o centroavante foi o responsável por inaugurar a rede da principal competição do país. Foi dele o primeiro gol da atual edição do Campeonato Brasileiro.
O goleador balançou o barbante no empate em 1 a 1 entre o Tigre e o Juventude, no Heriberto Hulse, na estreia do torneio. Ainda no primeiro tempo, Renato aproveitou passe dentro da área, ajeitou e emendou um giro para marcar um belo gol.