Kervin Andrade confirma saída do Fortaleza rumo à Inglaterra

Um dos jogadores que mais vem se destacando na atual temporada do Fortaleza atende pelo nome de Kervin Andrade. O venezuelano, de apenas 18 anos, anotou três gols e três assistências em suas participações pelo Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, e é o jogador do atual elenco tricolor com o maior número de participações em gols da equipe cearense.

Contratado inicialmente por empréstimo do Deportivo La Guaira, da Venezuela, ele chegou para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas encantou a diretoria e logo foi promovido para o profissional, além de ter tido 50% dos seus direitos adquiridos de forma definitiva pelo Fortaleza por cerca de R$ 3,2 milhões em um contrato até 2028. No entanto, Kervin confirmou que pretende jogar na Inglaterra.

“Meu sonho é jogar na Inglaterra, vou seguir trabalhando para poder cumprir. Com o passar das partidas aqui, creio que vou conseguir grandes coisas no clube, se Deus permitir. Daqui um ano e meio já me vejo atuando na Europa, independentemente do país. Porém, não almejo jogar em países como Eslováquia ou Rússia. Se for para ir para lá, prefiro ficar no Brasil“, afirmou a jovem promessa em entrevista para o canal ‘Conexión Goleadora’, no YouTube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Kervin já é jogador da seleção venezuelana

O camisa 77 do Fortaleza conseguiu um importante feito na sua carreira: o jovem foi um dos jogadores convocados pelo treinador argentino Fernando Batista para representar a seleção da Venezuela nos dois amistosos que a equipe fará na Data FIFA nos próximos dias. Kervin será opção para os jogos contra a Itália (dia 21) e diante da Guatemala (dia 24).

O atleta viajará na próxima segunda-feira e se junta aos outros convocados e a comissão técnica nos Estados Unidos, já que as duas partidas serão realizadas por lá. Com isso, o venezuelano perderá os próximos jogos do Fortaleza, contra as equipes do Ceará e do Vitória, em compromissos válidos pela Copa do Nordeste.