É oficial! O jovem meia-atacante Kervin Andrade, de apenas 18 anos, conseguiu regularizar a sua documentação e estará a disposição da seleção da Venezuela para os jogos contra a Itália e a Guatemala, que serão realizados nos Estados Unidos. O Fortaleza ajudou o jovem em todos os trâmites para que Kervin pudesse defender a seleção principal pela primeira vez na carreira.
O jovem havia viajado para Recife na companhia de seu empresário nesta segunda-feira (11), para concluir as pendências para tirar o seu visto. Agora, o jovem também poderá ser convocado pela seleção venezuelana caso o treinador Fernando Batista opte por chamá-lo para a Copa América, competição que será realizada também nos Estados Unidos.
Inclusive, o contrato de Kervin com o Leão do Pici conta com uma cláusula onde a equipe cearense pagará um determinado valor ao jogador caso ele realmente esteja entre os convocados para representar a seleção da Venezuela na principal competição de seleções das Américas.
Kervin entrou para a história no Fortaleza
Ele tem apenas 18 anos e está em sua primeira temporada como jogador profissional, mas já fez o suficiente para escrever o seu nome na história da equipe cearense. Kervin Andrade é o primeiro jogador do clube a receber uma convocação para defender uma seleção.
Além disso, o jovem está se consagrando como um dos xodós da equipe cearense. O venezuelano é, atualmente, o jogador que mais participou de lances de gols do tricolor. Até o momento, são três gols e três assistências do jovem que chegou ao time da capital cearense por empréstimo do Deportivo La Guaira, da Venezuela, mas logo teve 50% dos seus direitos comprados pelo Fortaleza por pouco mais de R$ 3 milhões.