Kervin Andrade foi uma das ausências do time do Fortaleza na vitória sobre o Trinidense, por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana, na noite de ontem (3). O motivo pelo qual o volante ficou de fora da partida foi um tanto quanto inusitado. E não foi por lesão.
O meio-campista foi vetado do duelo por conta de sintomas de gastroenterite. A gastroenterite é uma inflamação no estômago, que pode causar sintomas como diarreia e vômito. No caso de um atleta, a doença acaba sendo nociva em razão do risco de desidratação.
Sem o volante poder contar com o volante e outras peças do plantel, o técnico Juan Pablo Vojvoda mandou a campo um time modificado para a estreia na competição continental. Mesmo assim, a equipe se saiu bem e conseguiu vencer o primeiro dos desafios que tem pela frente na fase de grupos.
O Tricolor lidera de forma isolada o Grupo D da Sula, com três pontos conquistados. Boca Juniors e Nacional Potosí, que empataram sem gols na Bolívia, somam um ponto cada. Já o Trinidense, derrotado pelo Leão, ocupa a lanterna da chave sem nenhum ponto.
Fortaleza vira a chave para a final do Estadual
Passado o compromisso pelo torneio sul-americano, o foco dos comandados de Vojvoda se voltam novamente para a final do Campeonato Cearense. No sábado (6), às 16h40 (de Brasília), a equipe tricolor enfrenta o Ceará, no Castelão.
No duelo de ida, no último fim de semana, os rivais empataram sem gols no Castelão. Quem vencer, fica com a taça, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.