A mais recente janela da Data Fifa chegou ao fim, proporcionando uma semana de duelos entre seleções ao redor de todo o mundo. Os clubes da Série A do Brasil contribuíram com mais de 30 jogadores no total para as equipes nacionais, conforme levantamento feito pelo site da ESPN.
O Flamengo e o São Paulo lideraram em quantidade de convocados, com sete e seis jogadores respectivamente. Em seguida veio o Palmeiras, com três convocados, incluindo Endrick, que retorna ao clube após se tornar o quarto jogador mais jovem a marcar um gol pela Seleção Brasileira, balançando as redes contra Inglaterra e Espanha.
Dos 20 times da elite do Brasileirão, 16 tiveram atletas chamados para seleções. No Fortaleza, o atacante Kervin Andrade, de 18 anos, tornou-se o primeiro jogador cearense convocado para uma seleção, representando a Venezuela. Ele fez sua estreia pela seleção em um triunfo contra a Guatemala, atuando por 6 minutos. Contra a Itália, ficou no banco sem ser acionado.
Outro time nordestino teve atleta convocado
O lateral do Bahia, Santiago Arias, teve uma participação mais discreta. Ele permaneceu no banco contra a Espanha, mas entrou em campo contra a Romênia após Daniel Muñoz sair lesionado. No total, Arias jogou 45 minutos.