Kervin Andrade é um dos destaques do Fortaleza na temporada, seja dentro ou fora de campo. Mesmo sem ter a certeza de que jogaria na segunda partida da final da Copa do Nordeste, o meia-atacante fez questão de pedir sua liberação junto a Seleção Venezuelana para estar com os companheiros – atitude elogiada pelo zagueiro Titi.
“E também agradecer pelo grande esforço que ele fez, junto com o treinador da seleção dele lá, para que ele se fizesse presente na segunda partida. Foi um pedido dele ao treinador que ele pudesse viver também esse momento também ao nosso lado”, disse o defensor.
O camisa 4 do Leão do Pici aproveitou, ainda, para celebrar a convocação do jovem de 19 anos de idade para defender a Vinotinto na preparação para a Copa América. O zagueiro destacou que a conquista individual acaba por ser, também, um feito coletivo do plantel tricolor.
“É uma conquista tão significante na vida de um atleta poder defender a seleção do seu país. E nós estamos vivendo esse momento ao lado dele com muita alegria. Então, parabéns ao Kervin, à família dele que sempre se fez presente”, disse o veterano de 36 anos.
Kervin Andrade poderá representar o Fortaleza na Copa América
Finalizada a Copa do Nordeste, com título do Laion, o meia agora irá se apresentar na Seleção Venezuela para iniciar a preparação do torneio nos Estados Unidos. Os venezuelanos vão estrear no dia 22 de junho, diante do Equador.
Pré-convocado para a Copa América, o garoto tricolor vive a expectativa de estar na lista final do técnico Fernando Batista. Ao todo, o treinador poderá incluir até 26 jogadores na relação que enviará em breve para a Conmebol.