O jovem meia-atacante Kervin Andrade está sendo um dos grandes destaques da atual temporada do Fortaleza. Ele, inclusive, acabou ganhando a sua primeira convocação como profissional para a seleção da Venezuela, se tornando também o primeiro jogador do Fortaleza a ser chamado para defender uma seleção.
Kervin, no entanto, ainda terá dois importantes compromissos com o Tricolor do Pici antes de viajar para se juntar aos outros convocados pelo treinador Fernando Batista para a disputa dos amistosos nos Estados Unidos contra as seleções da Itália e Guatemala.
A jovem promessa estará à disposição de Juan Pablo Vojvoda para os jogos contra o Retrô nesta quinta-feira (14), pela Copa do Brasil; e diante do Maracanã no sábado (16), pelas semifinais do Campeonato Cearense. Kervin tem viagem marcada para a próxima segunda, 18, para os compromissos Data FIFA da Venezuela.
Kervin perderá outros compromissos com o Fortaleza
Apesar de estar disponível para os duelos contra o Retrô e o Maracanã nesta semana, o jovem não poderá ajudar Vojvoda em outros dois importantes compromissos do tricolor cearense nos próximos dias: as partidas contra Ceará e Vitória, válidos pelas últimas rodadas da Copa do Nordeste. As duas partidas acontecerão na Arena Castelão na próxima quarta (20) e no próximo sábado (23), respectivamente.
Kervin chegou ao Fortaleza vindo de empréstimo do Deportivo La Guaira, da Venezuela, inicialmente para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Seu desempenho na Copinha e nos primeiros jogos da equipe principal logo chamaram a atenção da diretoria, que tratou de contratá-lo em definitivo. O Fortaleza investiu cerca de US$ 650 mil (R$ 3,2 milhões) por cerca de 50% dos direitos do jogador.
Atualmente, ele é o atleta que mais tem participações em gols na equipe cearense. Ao todo são seis, com três gols e três assistências.