Enquanto o futebol brasileiro vive um pequeno período de férias, com o final das competições oficiais, na Europa as principais ligas pegam fogo, junto com as competições continentais. No dia 18 de dezembro a UEFA realizou o sorteio das oitvas de final da Champions, Europa e Conference League. Entre as equipes, uma que chama bastante atenção é o Paris Saint-German, que não vive bons momentos e tem jogadores como o goleiro Keylor Navas com o futuro indefinido.
Conhecido por ser um clube onde grandes craques do futebol mundial já passaram, a temporada de 2023 dos franceses está sendo totalmente diferente do esperado. Com Mbappé, como a estrela principal do clube, por muito pouco foram eliminados na fase de grupos. Entre os nomes que estão na equipe, Keylor Navas deve deixar o PSG. Desde 2014, quando se destacou no Castelão e na Copa do Mundo, ele nunca tinha ficado tanto tempo sem jogar.
Com futuro indefinido, Keylor Navas começou a ganhar destaque em 2014, no Castelão
O dia 14 de junho ficou marcado, para a Arena Castelão, como a primeira partida da Copa do Mundo realizada em Fortaleza-CE. Uruguai e Costa Rica se enfrentaram no local, pela primeira rodada do grupo D. Com um placar de 3 a 1 para os costariquenhos, foi um início perfeito para a pequena seleção que teve um desempenho espetacular naquela edição. Além disso, esse jogo foi palco por apresentar grandes destaques para o mundo do futebol.
Esse foi o caso do Keylor Navas. Na época como jogador do Levante, o bom desempenho durente o mundial que aconteceu no Brasil lhe rendeu uma oportunidade de se transferir para o Real Madrid. Contratado em agosto daquele ano, ele foi importante para o clube espanhol conseguir conquistar três títulos da Champions League.