Desde o ano de 2017, quando o Fortaleza finalmente conseguiu o tão sonhado acesso para a Série B em um jogo acirrado contra o Tupi-MG, a equipe vem sendo um dos grandes destaques no futebol nacional. E muito disso se deve a boa gestão realizada ao decorrer dos anos. Nos dias atuais o clube colhe os frutos disso, como a presença constante em competições internacionais e o vice-campeonato da Sul-Americana neste ano.
Entre um dos nomes importantes do clube cearense, se destaca Sérgio Papelin. Ele esteve a frente nestes últimos anos do clube como executivo do futebol. Internamente ele é considerado como um dos principais nomes da boa fase em que o clube vive. Porém no final da manhã desta quinta-feira (23), esse belo casamento chega ao fim com a saída de Papelin para um clube da Série C.
Sérgio Papelin, executivo do Fortaleza, aceita proposta para assumir cargo em clube da Série C
Na manhã de hoje (23) a equipe do Remo anunciou, através de seus canais oficiais de comunicação, que conseguiu chegar a um acordo com Sérgio Papelin que estava no Fortaleza desde 2017. Papelin já assume para planejar quais serão os passos do clube para a Série C da próxima temporada. Essa é a segunda passagem do executivo pelo clube do Pará.
Em 2007, Sérgio Papelin teve um cargo no clube, porém não conseguiu se manter por muito tempo. Com a saída dele, o Leão do Pici ainda não definiu qual será o seu executivo para a próxima temporada. É provável que o clube tome essa decisão somente após o final do Campeonato Brasileiro. Além de Papelin, o analista Rafael Silva também deixa o clube.