O Leão segue em busca de reforços para a disputa da temporada de 2024. O nome da vez é Felipe Jonatan, lateral-esquerdo do Santos, vice-campeão paulista. O clube insiste na contratação do jogador de 26 anos de idade e tenta, pela terceira vez, contar com ele no elenco.
A primeira oportunidade na qual o Leão do Pici tentou a aquisição do atleta foi entre novembro e dezembro de 2022. Na oportunidade, a procura era por uma reposição para Juninho Capixaba, que havia saído para o Red Bull Bragantino, porém não houve acerto entre as partes.
No começo deste ano, o Tricolor tentou uma nova investida pelo ala, desta vez com a concorrência do Grêmio. Contudo, novamente não deu certo e o lateral permaneceu na Vila Belmiro. Sob o comando do técnico Fábio Carille, ele foi titular na recente campanha do vice-campeonato paulista.
Agora, o clube volta as atenções mais uma vez para Felipe. Segundo informação da TNT Sports, as diretorias conversam a respeito do negócio e o Alvinegro da Baixada Santista aceita vendê-lo nesta janela de transferências.
Leão quer lateral-esquerdo para compensar baixa
O Fortaleza tem dois laterais-esquerdos no elenco: Bruno Pacheco e Gonzalo Escobar. Havia um terceiro nome, Thauan Lara, mas este causou polêmica após o vice-campeonato estadual e não faz mais parte dos planos da temporada.
Essa é a razão do interesse em Felipe. E, tendo em vista que o possível reforço era titular na equipe santista, não é nada impossível de se imaginar ele chegando e brigando por um lugar entre os onze iniciais do técnico Juan Pablo Vojvoda.