Lei pode fazer Fortaleza ser prejudicado na estreia do Campeonato Cearense

O Fortaleza pode enfrentar uma situação desfavorável em sua estreia no Campeonato Cearense devido a uma circunstância peculiar conhecida como a famosa “lei do ex”. Esta lei sugere que jogadores que já atuaram por determinada equipe podem ter um desempenho destacado contra sua ex-equipe em confrontos futuros. No caso em questão, a preocupação recai sobre o zagueiro Jeff Silva, atualmente no Horizonte.

Jeff Silva, defensor do Horizonte, enfrentará o Fortaleza na estreia do estadual. O motivo de preocupação reside no fato de que, em 2010, ele vestiu a camisa do Fortaleza em apenas 10 partidas. Embora sua passagem pelo Leão do Pici tenha sido breve, a “lei do ex” sugere que ele poderia estar motivado a se destacar contra seu antigo clube.

O confronto entre Horizonte e Fortaleza está marcado para o próximo sábado, dia 21, às 16h40, no Castelão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fortaleza conta com ajuda da CBF para se tornar o DONO da Arena Castelão

Nos bastidores, uma acirrada disputa entre Fortaleza e Ceará está em curso em relação ao direito de realizar suas partidas na Arena Castelão ao longo de 2023. A contenda adquire uma intensidade peculiar, uma vez que a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem o costume de sugerir que apenas clubes da Série A tenham a prerrogativa de utilizar a Arena Castelão.

Diante dessa orientação, o Fortaleza optou por agir proativamente e anunciou que atuará como mandante em seus jogos no Campeonato Cearense na mencionada arena. Por outro lado, os torcedores do Ceará manifestam preocupações em relação ao possível desgaste do gramado, especialmente considerando os confrontos previstos para o meio do ano.