A reta final do Campeonato Brasileiro do Fortaleza não foi a das melhores. Mesmo com o inédito vice-campeonato da Copa Sul-Americana, derrotado nos pênaltis para a LDU, uma péssima sequência que durou mais de jogos sem vitória quase fez com que o clube flertasse com uma luta contra o rebaixamento. Porém, com os bons resultados recentes, a equipe dizimous essas chances e ainda garantiu sua classificação para a Sul-Americana.
Nesta quarta-feira (06) os cearenses partem irão com tranquilidade para o último jogo da temporada e do Brasileirão. Seu adversário será o Santos, que está na luta para se livrar de um possível rebaixamento para a Série B. Porém o Leão do Pici não deve facilitar, mesmo que o seu rival Bahia esteja também nesta situação, e conta com lei do ex para garantir mais três pontos.
Fortaleza pode se beneficiar da lei do ex contra o Santos
Contratado no segundo semestre deste ano, o ponta-esquerdo Marinho teve uma marcante passagem pelo Santos. Sendo um dos responsáveis pela boa campanha que rendeu o vice-campeonato Brasileiro em 2019 e a Libertadores em 2021, perdendo o título para Flamengo e Palmeiras respectivamente, jogador e clube mais uma vez voltarão a se encontrar.
Nos últimos anos a “Lei do ex” se tornou tradicional por conta de muitos jogadores sempre marcavam um gol contra seu antigo clube. Isso pode se confirmar neste confronto entre o Leão do Pici e o Peixe. Este confronto acontecerá hoje (06), às 21H30min, na Vila Belmiro. O canal de TV fechada e serviço de streaming sob assinatura do Premiere irá transmitir o jogo para todo o Brasil.