Nesta quarta-feira (21), o Sport recebe o Fortaleza na Arena Pernambuco, às 21h30min (horário de Brasília). pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
E no que depender da famosa “lei do ex”, o placar do jogo será para lá de agitado, já que o Sport conta com ex-atletas do Tricolor do Pici, e o Fortaleza também conta com um ex-jogador do Leão Pernambucano.
A Lei do Ex no jogo Sport x Fortaleza
Pelo lado do Sport, o volante Felipe (entre 2015 e 2022), o meio-campista Lucas Lima (entre 2021 e 2022),e os atacantes Romarinho (entre 2018 e 2023) e Gustavo Coutinho (ligado ao Fortaleza entre 2018 e 2023, mas emprestado na maior parte desse período) tiveram passagens recentes pelo Fortaleza. Esses dois últimos, inclusive, foram adquiridos em definitivo pelo Leão da Ilha no começo desta temporada.
O Leão do Pici, por sua vez, conta com um ex-jogador do Sport em seu elenco na temporada 2024. Trata-se do volante Zé Welison, que teve uma passagem pelo time pernambucano em 2021, antes de se transferir para o Leão do Pici.
Diante do Tricolor de Aço, o Sport deve ser escalado com: Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fábio Matheus e Alan Ruiz; Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Gustavo Coutinho.
O meio-campista, inclusive, deve ser titular contra o Sport. Para a partida, Vojvoda deve escalar o Fortaleza com: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Gonzalo Escobar; Zé Welison, Pochettino e Kervin Andrade; Yago Pikachu (Marinho), Moisés (Machuca) e Juan Martín Lucero.