Contusão nas vésperas do jogo do Fortaleza com o Boca Juniors tirou de ação peça importante da equipe argentina. Machucado, o experiente zagueiro Marcos Rojo, de 34 anos de idade, um dos líderes do time xeneize, sequer foi relacionado pelo técnico Diego Martínez.
Segundo informações da imprensa argentina, o veterano não tem condições de entrar em campo no duelo decisivo e segue sob os cuidados do departamento médico da agremiação azul e dourada. Sua ausência é uma perda e tanto para o Boca e um reforço considerável para o Leão do Pici.
Por outro lado, Martínez volta a poder contar com o jovem meio-campista Kevin Zenón, de 22 anos, uma das novidades da equipe boquense na temporada. O atleta deve constar, inclusive, entre os titulares do treinador no confronto de logo mais, conforme indicam as prévias dos noticiários do país vizinho.
Boca e Laion se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires, em partida válida pela Copa Sul-Americana. A peleja marca o encontro entre as principais forças da chave e vale a liderança do Grupo D.
Fortaleza pode fazer história na Bombonera
Os comandados de Juan Pablo Vojvoda têm a chance de fazer história na noite de hoje. Em caso de vitória, o Leão se juntará ao seleto grupo de sete brasileiros que conseguiram bater o Boca jogando no mítico estádio do hexacampeão da América em competições oficiais.
Apenas Santos, Cruzeiro, São Paulo, Paysandu, Internacional, Fluminense e Palmeiras alcançaram esse feito. O último deles foi o Alviverde Paulista, que triunfou na Bombonera por 2 a 0, em 2018, pela Copa Libertadores da América.