Revelado pelo Santos, o meia Lucas Crispim surgiu para o mundo do futebol como um dos possíveis novos meias clássicos, com grandes características de passe e visão de jogo, ele passou por grandes clubes ao redor do Brasil. Porém em nenhum deles conseguiu se firmar. Contratado pelo Fortaleza em 2021, com Vojvoda ele conseguiu reecontrar o seu bom futebol.
Durante a sua primeira temporada defendendo as cores do Leão do Pici, sob o comando de Juan Pablo Vojvoda o jogador apresentou boas atuações ao decorrer dos jogos e conseguiu se firmar no elenco principal. Porém, quase dois anos após a sua contratação, ele se encontra em uma situação totalmente inversa e pode estar próximo de deixar o clube na próxima temporada.
Lucas Crispim pode deixar o Fortaleza na próxima temporada e destino seria o futebol exterior
Tendo perdido a titularidade no meio de campo do clube nesta temporada e sem receber grandes chances com o argentino Juan Pablo Vojvda, o jogador que tem contrato com o clube até o final deste ano não pretende renovar seu vínculo com o clube. De acordo com o jornalista Felipe Silva, o seu destino seria o Buriram United, da primeira divisão do futebol tailândes.
A diretoria do clube ainda não decidiu se irá fazer uma proposta de renovação ou se irá deixar que o contrato do atleta encerre em dezembro deste ano. Ainda, é provável que essa decisão seja tomada somente ao término do Campeonato Brasileiro, em especial por conta da situação em que o clube se encontra no momento, onde pode terminar sem se classificar para nenhuma competição continental.