Há mais de um mês sem saber o que é vencer, tendo perdido a Copa Sul-Americana para a LDU nos pênaltis, o Fortaleza não vive um bom momento nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Em 12° lugar na competição, com um jogo a menos, os jogadores tem visto as chances de ser rebaixado neste ano aumentarem gradativamente.
Na próxima quinta-feira (23) a equipe irá receber o Botafogo pelo jogo atrasado da 29° rodada do Campeonato Brasileiro. Com ambas as equipes desesperadas por conseguir conquistar os três pontos, provavelmente esse jogo pode ser um dos mais importantes para o destino da equipe na primeira divisão. Porém o atacante Lucero garante para a torcida que o clube não irá para a Série B.
Lucero afirma que a única briga do Fortaleza é em garantir uma vaga para Sul-Americana
Na tarde desta quarta feira (22), no Centro de Treinamento do Fortaleza, o atacante Lucero concedeu entrevista coletiva para a imprensa. Entre os temas abordados, ele foi questionado sobre uma possível luta contra o rebaixamento. Porém o argentino afirmou que a equipe não se preocupa com isso e que a sua única briga é para se classificar para a Sul-Americana.
Nossa briga é por uma classificação em uma copa internacional, sabemos que estamos longe da Libertadores, mas a Sul-Americana está perto. É muito importante conseguir esse objetivo”, afirmou o atacante Lucero durante entrevista coletiva. O jogo contra o Botafogo será amanhã (23), às 19H00min, na Arena Castelão.