O Fortaleza tem um desafio e tanto para enfrentar na sequência da temporada: a logística. Naturalmente, os deslocamentos dos times nordestinos ao longo do ano já são um obstáculo a ser superado. Mas com o calendário que o Leão do Pici tem pela frente, isso se torna ainda mais complicado.
O Tricolor terá de percorrer um grande trajeto no continente, a começar pela ida ao Sudeste brasileiro para enfrentar o Corinthians. Em seguida, o time irá encarar a altitude de Potosí, onde jogará com o Nacional, pela Copa Sul-Americana. No retorno ao Brasil, tem o duelo com o Botafogo, na capital cearense.
Depois, tem a partida contra o Boca Juniors, também pela Sula. Na volta, o confronto diante do Athletico-PR, em casa, e na sequência uma nova viagem a região sudeste, desta vez para o Rio de Janeiro, onde a equipe irá enfrentar o Vasco da Gama, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
O Laion só terá uma trégua no fim do mês, com compromissos contra Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, Sport, pela Copa do Nordeste, e Sportivo Trinidense, em casa, pela Sul-Americana. Até lá, porém, o desgaste será grande para Juan Pablo Vojvoda e seus comandados.
Fortaleza teve série de jogos em casa recentemente
As viagens que o Fortaleza terá de fazer são, de certa forma, uma compensação à sequência de partidas em casa que o time fez recentemente. Ao todo, foram cinco confrontos consecutivos realizados na Arena Castelão: Cruzeiro, Altos-PI, Boca Juniors, Bragantino e Vasco.