O Tricolor do Pici tem pela frente como adversário na Série A do Campeonato Brasileiro a maior pedra no sapato de Juan Pablo Vojvoda. Trata-se do Botafogo. Em três anos de trabalho, o técnico argentino não levou a melhor nenhuma vez nos duelos contra a equipe carioca.
Ao todo, o comandante tricolor enfrentou a agremiação da Estrela Solitária em quatro oportunidades e em nenhuma delas saiu vencedor. Foram três derrotas e um empate de 2022 para cá, além de 10 gols sofridos e apenas quatro bolas na rede anotadas.
O último triunfo do Leão sobre o Alvinegro Carioca aconteceu antes da chegada do argentino, em 2020, quando Marcelo Chamusca ainda estava à frente do banco de reservas. Na oportunidade, o time venceu por 2 a 1, com gols de David e Bergson, pelo Brasileirão.
Agora, Vojvoda e seus comandados têm a oportunidade de quebrar o tabu e encerrar a sequência negativa de quatro jogos sem vencer. O Laion recebe o Fogo neste domingo (12), às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Fortaleza vive sequência de resultados ruins
Uma vitória neste fim de semana significará para a equipe tricolor encerrar a série de quatro partidas sem vencer. Nos últimos compromissos foram três empates (Red Bull Bragantino, Vasco da Gama e Corinthians) e a goleada por 4 a 1 sofrida para o Nacional Potosí.
Essa é a segunda pior sequência do time na jornada. A série negativa só não é pior que a vivida no mês de março, quando o Leão perdeu três vezes seguidas na Copa do Nordeste e empatou o primeiro confronto da final do Campeonato Cearense.