O mercado de transferências segue aberto, e os times seguem trabalhando em contratações para o seu elenco no restante da temporada 2024. O Fortaleza também está buscando reforços para o elenco comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda.
E após o volante Felipinho, que acertou com o Athletico, mais um dos alvos do Leão do Pici no mercado definiu o seu futuro, que também será longe do clube cearense.
Grêmio anuncia contratação de Diego Costa, antigo alvo do Fortaleza
O Grêmio anunciou, ontem (08), a contratação do atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, de 35 anos, que estava livre no mercado desde o fim de seu contrato com o Botafogo, no final da temporada passada.
O veterano jogador chega ao clube gaúcho com a responsabilidade de tentar substituir o uruguaio Luís Suárez, que deixou a equipe para jogar com Lionel Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos. Com experiência de mais de 10 anos no futebol europeu, passando por clubes como Atlético de Madrid, Chelsea, entre outras equipes, o atacante terá mais uma chance de se provar no futebol brasileiro, após passagens apagadas por Atlético-MG e pelo Botafogo, onde fez 15 jogos e 3 gols em toda a temporada 2023.
Vale destacar que, antes de se acertar com o Grêmio, Diego Costa chegou a ser oferecido ao Fortaleza, mas as negociações não chegaram a avançar muito. Além dele, o Fortaleza tomou um chapéu do Athletico pela contratação de Felipinho, da Ponte Preta, e viu o Internacional tentar atravessar a negociação pela contratação do volante Bruno Gomes, do Coritiba.