O Fortaleza conhece na noite desta segunda-feira (18) os seus primeiros adversários na busca pelo inédito título da Copa Sul-Americana. A equipe cearense bateu na trave no ano passado, perdendo a grande final nos pênaltis contra a LDU (Equador) e chega a competição este ano querendo mais.
E o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, viajou na madrugada desta segunda-feira para a cidade de Assunção, no Paraguai, para acompanhar o sorteio da fase de grupos da competição. De forma bem humorada, ele publicou um vídeo em suas redes sociais falando o que espera para o Fortaleza na competição.
“Eu vou desejar que seja um grupo bem difícil para ver se dá a zica reversa e venha um grupo mais tranquilo”, brincou Paz, que acompanhou a classificação do Fortaleza para a grande final do Campeonato Cearense, onde a equipe venceu o Maracanã por 3×0 na Arena Castelão ficando com a vaga para encarar o Ceará.
Fortaleza pode encontrar vida difícil na Sul-Americana
O Tricolor do Pici foi alocado no Pote 2 do sorteio e as regras da competição impedem que equipes do mesmo país se enfrentem na fase de grupos. Ou seja, Athletico-PR, Corinthians, Internacional, Cruzeiro (todos no Pote 1), Cuiabá (Pote 3) e RB Bragantino (Pote 4) não podem estar no mesmo grupo.
No entanto, uma das grandes novidades da Sul-Americana este ano é a presença do Boca Juniors, do atacante uruguaio Edinson Cavani. Os atuais vice-campeões da Copa Libertadores não conseguiram vaga na principal competição continental e vão ter que disputar a Copa Sul-Americana este ano. Outras tradicionais equipes são o Racing, Lanús e Argentinos Juniors, todos da Argentina, além do Independiente Medellín, da Colômbia.