Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, confirmou empréstimo realizado pelo clube, conforme havia sido noticiado recentemente. Em entrevista concedida ao Diário do Nordeste, o dirigente explicou que as contas seguem em dia no Pici e que o empréstimo se deu por conta do fluxo de caixa.
“Não tem nada a ver com SAF, isso aí é fluxo de caixa. Temos despesas para pagar agora, mas tem dinheiro que só vai entrar depois então você antecipa receita para poder manter as obrigações em dia. As contas permanecem em dia, porque já estão todas em dia: salário, premiação, tudo permanece em dia“, afirmou.
Ainda de acordo com o cartola, a medida havia sido prevista no plano orçamentário traçado para esta temporada. Recentemente, o Conselho Deliberativo do Laion aprovou o empréstimo de R$ 29 milhões que servirá para manter o fluxo de caixa da instituição.
Como não poderia ser diferente, a movimentação levantou questionamentos entre os torcedores tricolores, preocupados com a situação do time. O débito será quitado posteriormente com parte do dinheiro a receber da venda dos direitos de transmissão do Brasileirão pela Liga Forte União (LFU).
Fortaleza decide título da Copa do Nordeste neste fim de semana
O Fortaleza tem apenas mais um compromisso pela frente na busca pelo tricampeonato do Nordestão. Os comandados de Juan Pablo Vojvoda tentam repetir as campanhas de 2019 e 2022, que terminaram com conquistas tricolores.
Após o jogo de ida, realizado na Arena Castelão, o Laion agora se prepara para a ida a Maceió, onde enfrentará o CBR em seus domínios. O duelo acontece neste domingo (9), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé.