O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, desabafou a respeito do momento do time antes do duelo contra o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana. O dirigente admitiu a oscilação da equipe, que não vence há cinco jogos, mas destacou a dificuldade de se manter o alto nível diante de um calendário conturbado.
“O que eu tenho a dizer para o torcedor é que é muito difícil manter o altíssimo nível de performance o tempo todo. Nós somos cobrados em alto nível quarta e domingo, e é muito difícil conseguir sempre. Então, tem oscilação. É um período pesado, de muitos jogos decisivos“, declarou o comandante tricolor.
O Laion vem de uma série de cinco partidas sem ganhar, sendo quatro empates e uma derrota – três desses resultados de igualdade foram em sequência no Brasileirão. Paz chamou a atenção para a força do elenco e disse contar com o apoio da torcida para ir o mais longe possível nos torneios que o time tem a disputar.
“Performar no alto nível (em meio) a tudo isso é difícil, mas temos elenco, trabalho, força mental, apoio do torcedor e vamos fazer o nosso melhor para entregar o resultado melhor possível em cada uma dessas competições“, completou Marcelo.
Fortaleza tem decisão contra o Boca Juniors
Em meio a esse período de oscilação, o Leão tem pela frente simplesmente o duelo contra o Boca, na Bombonera. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O confronto tem caráter decisivo, pois vale a liderança do Grupo D. O Tricolor é quem lidera neste momento, com nove pontos conquistados. Mas esse cenário pode mudar em caso de derrota para os argentinos, que ocupam a segunda colocação da chave, com sete pontos.