Com o final do Campeonato Brasileiro e da temporada, as diretorias dos clubes agora podem colher os frutos de suas conquistas e aprender com os seus erros. O 2023 do Fortaleza é considerado por muitos como um ano positivo. Além do 10° lugar, que garantiu a participação do clube em uma competição internacional por mais um ano, também conquistou o vice-campeonato da Copa Sul-Americana.
Com o final desta temporada, Marcelo Paz renunciou ao cargo de presidente e agora se tornará CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Fortaleza, que está em vias de ser implementada. Em entrevista recente, Marcelo destacou o seu trabalho pelo clube e ainda humilhou o Ceará, que teve uma temporada totalmente inversa do Fortaleza.
Marcelo Paz detona Ceará pelo ano de 2023 “Nunca tivemos uma eliminação vexatória”
Dias após o final do Campeonato Brasileiro, o CEO do Fortaleza e ex-presidente, Marcelo Paz, concedeu diversas entrevistas para a imprensa do estado do Ceará. Recentemente para o portal de notícias “GE“, Paz contou qual é o seu balanço durante esse tempo na presidência e ainda afirmou que a equipe não passou vexame desde que chegou no poder, diferente do rival Ceará que foi rebaixado para a Série B em 2022 e neste ano não conseguiu o acesso.
Eu acho que foi um ano bom, lógico que houve algum tipo de erro, alguma contratação que não deu certo, algo que se esperava a mais e não aconteceu, em termos de logísticas, investimos o máximo possível. (…) Todo esse período de gestão, em nenhum momento o Fortaleza deu vexame. Nem em Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste. Nunca tivemos uma eliminação vexatória neste período e isso tem que ser exaltado.
Marcelo Paz em entrevista