Marcelo Paz resolveu presentear membros da comissão técnica de Dorival Júnior que estiveram no Castelão na noite de ontem (17). Dois profissionais da Seleção Brasileira acompanharam o empate do Leão do Pici com o Cruzeiro, em 1 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O CEO do Fortaleza deu camisas ao auxiliar Pedro Sotero e ao analista de desempenho Guilherme Lyra, ambos integrantes da comissão de Dorival na Seleção. O momento, inclusive, foi registrado pelo clube instantes antes do apito inicial e da bola rolar no gramado da arena.
Paz falou sobre a visita e a importância de estreitar relações com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste início de trabalho da nova comissão do selecionado canarinho. Segundo o dirigente, o clube está de portas abertas e disposto a ajudar no processo e na melhoria do esporte bretão nacional.
“Receber profissionais qualificados é sempre especial para o Fortaleza. Estabelecer uma boa relação entre a CBF e os clubes é fundamental para construir um futebol brasileiro melhor […] Em um momento de reestruturação da Seleção, buscamos colaborar e estamos sempre abertos para contribuir com a CBF, com o futebol brasileiro. Queremos sempre o bem da nossa seleção”, disse Paz.
Fortaleza recebeu outro membro da CBF em seus domínios
Além da dupla que compõe a comissão de Dorival, o Leão também recebeu Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, recentemente. No mês passado, Caetano visitou o Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici, e elogiou a estrutura do clube.
Dorival e seus auxiliares estão percorrendo o país, acompanhando jogos e treinamentos. Os deslocamentos têm como intuito observar de perto jogadores que podem ser convocados futuramente e também estreitar relações com as agremiações.