Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, resolveu liberar zagueiro que não fazia parte dos planos de Juan Pablo Vojvoda. Trata-se de Geilson, de 20 anos de idade, que foi emprestado ao Ferroviário, chamado de volta para suprir uma necessidade do elenco tricolor e logo em seguida liberado novamente.
Em abril, a diretoria acertou o empréstimo do jovem defensor junto ao Tubarão da Barra para que ele pudesse ganhar minutos, uma vez que não teria oportunidades se permanecesse no plantel. Dias depois, no entanto, o atleta foi chamado de volta e relacionado para a partida contra o Altos, pela Copa do Nordeste.
Por conta de baixas na posição, o Laion optou pelo retorno do garoto para compor pontualmente o banco de reservas do duelo válido pelas quartas de final do torneio. Logo em seguida, ele retornou ao Ferroviário para ficar à disposição do técnico Maurício Copertino de forma definitiva.
Na atual temporada, Geilson vestiu o manto tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, mas não chegou a jogar no profissional. A expectativa do clube é que ele tenha chances no Ferroviário e possa se desenvolver no período em que estiver por lá.
Fortaleza tem sequência importante na jornada de 2024
Os próximos compromissos que o Leão tem pela frente no calendário são de grande importância para a sequẽncia da temporada. A começar pelo jogo deste sábado (4), às 21h (de Brasília), contra o Corinthians, pelo Brasileirão.
Em seguida, o time tricolor vai encarar a altitude de Potosí, enfrentando o Nacional, pela Copa Sul-Americana. Depois, pega o Botafogo, novamente pelo Brasileiro, e tem outro duelo decisivo na competição continental, diante do Boca Juniors, na Argentina.