Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, convocou uma coletiva após a derrota do Tricolor para o Vitória no sábado (23), pela sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2024. Na ocasião, o dirigente expressou preocupação com as recentes atuações do Leão, enfatizando que não havia desculpas para o desempenho atual. Com as finais do Campeonato Cearense se aproximando, destacou que o time não será campeão se continuar jogando dessa maneira.
Apesar das preocupações com os últimos jogos, Marcelo Paz mencionou o histórico positivo do Tricolor nas finais, afirmando que a equipe costuma chegar muito bem nessas ocasiões. No entanto, não escondeu o descontentamento e o receio com o que vem sendo apresentado pelo time.
“Com o futebol que estamos jogando, não vamos vencer. Precisamos jogar melhor para disputar a final contra um grande adversário, que está determinado a vencer, que possui qualidade e que respeitamos muito. Devemos mudar nossas atuações para buscar esse hexacampeonato, que é muito importante, sem perder de vista o que nos trouxe até aqui”, disse Paz.
“Reconhecer esse momento ruim que o Fortaleza está atravessando. Não, não há desculpas, não há justificativas”, afirmou Paz no início da coletiva. No entanto, destacou que “nada está perdido”, já que a equipe está na final do Cearense, classificada para a terceira fase da Copa do Brasil e na segunda posição de seu grupo na Copa do Nordeste, apesar de somar apenas duas vitórias em sete jogos.
Diante disso, o ex-presidente e atual CEO destacou: “Dependemos apenas de nós mesmos para nos classificarmos e alcançarmos nossos objetivos. Portanto, talvez seja a hora de retomarmos agora […] Resolver nossos problemas e voltar a jogar o futebol que sabemos jogar”.
CEO acredita que má fase pode ser revertida
Considerando a sequência negativa, Marcelo Paz discorreu sobre como reverter a situação e o que tem sido feito nos bastidores. Segundo ele, a diretoria tem seguido o “manual do futebol”, mantendo o elenco, dando tempo para a comissão técnica, pagando salários e premiações em dia, e investindo em logística. Paz expressou confiança no trabalho realizado, nos jogadores e na comissão técnica, apesar dos erros existentes.
“O ‘manual do futebol’ diz: mantém elenco, dê tempo para comissão técnica, pague salário em dia, pague premiação, invista em Logística. Avião fretado para lá e para cá, de todo jeito, vamos para o Maranhão de voo fretado de novo. Vamos fazer o que é certo, uma hora a bola vai voltar a entrar. Eu confio nesse trabalho. Eu confio no jogadores. Eu confio na comissão técnica. Eu confio no que a gente vem fazendo. Com acertos e erros, existem erros, claro que existem 400 erros, mas eu confio que a gente vai dar a volta por cima”, disse Marcelo Paz.
O Fortaleza volta a campo contra o Maranhão na próxima quarta-feira (27), pela Copa do Nordeste. O jogo está marcado para as 21h30min, no Castelão-MA, em São Luís, e será a última partida da fase de grupos do torneio regional.