Os clubes que competem nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro terão uma oportunidade extra para contratar jogadores após o fechamento da primeira janela de transferências, que se encerrou no último dia 7 de março. Segundo uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF, as contratações poderão ocorrer entre os dias 1º e 19 de abril.
Essa medida permite que os clubes das duas principais divisões do futebol brasileiro contratem jogadores que tenham sido inscritos em competições estaduais no primeiro trimestre do ano. No entanto, é exigido que a rescisão do contrato anterior seja feita em comum acordo.
Além disso, há uma brecha que autoriza a contratação de jogadores que estiverem fora do país após o fechamento da janela, desde que o último vínculo contratual do atleta tenha se encerrado até o dia 7 de março.
Clubes podem contratar novos atletas
Essa janela de transferências, implementada pela primeira vez em 2022 atendendo a uma ordem da Fifa, é válida apenas para transferências nacionais e internacionais de clubes das Séries A e B do Brasileiro, excluindo o futsal e o futebol feminino no país. O primeiro período ocorreu de 11 de janeiro de 2024 a 7 de março de 2024, e o segundo está previsto para ocorrer de 10 de julho de 2024 a 2 de setembro de 2024.