Silvio Romero não seguirá no Fortaleza na próxima temporada, com a diretoria do Laion optando por não renovar seu empréstimo e retornando ao Independiente. O jogador argentino teve uma participação limitada nas partidas comandadas por Vojvoda ao longo de 2023 e como consequência, apresentou números fracos.
A decisão de não buscar um substituto imediato para Silvio Romero deve ser um escolha Marcelo Paz. O presidente do Fortaleza parece confiar na possibilidade de promover um jogador da base para ocupar o espaço deixado pelo argentino.
Além disso, uma alternativa que está sendo considerada é a possível integração de Gustavo Coutinho, artilheiro da Série B em 2023, que retornou de empréstimo do Atlético-GO. O jogador é sondado por diversas equipes do futebol brasileiro, mas pode continuar no Laion.
Urgente: Fortaleza age na surdina e acerta a contratação de 2 reforços
Conforme divulgado pelo jornal O Povo, Pedro Rocha, atacante, e Lucas Sasha, volante, estenderão seus contratos com o Fortaleza até o final de 2024. Ambos chegaram ao Tricolor em 2022 e inicialmente tinham acordos válidos até 2023.
Pedro Rocha enfrentou uma lesão no início da temporada, retornando aos gramados apenas na reta final do Brasileirão. Por sua vez, Lucas Sasha teve destaque na campanha do Fortaleza rumo à Libertadores em 2022, mas neste ano perdeu espaço, ficando como a primeira opção no banco para as posições ocupadas por Caio e Zé Welison.
No ano de 2024, o Fortaleza participará do Campeonato Cearense, da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana e do Brasileirão. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 10 de janeiro, no Centro de Excelência Alcides Santos.