Com o final do Campeonato Brasileiro e da temporada de 2023, os torcedores dos clubes terão um breve período de “descanso” após um ano recheado de emoções. Enquanto as diretorias dos clubes se movimentam nos bastidores para conseguir melhorar ao máximo seus elencos, os fãs começam a relembrar de alguns momentos marcantes que aconteceu nos últimos anos.
Em toda a história da Arena Castelão, que foi inaugurada nos anos 70 e passou por reformas em 2012, os jogos da Copa das Confederações e Copa do Mundo, que ocorreram nos anos de 2013 e 2014 respectivamente, certamente foram os marcantes. Nomes como o do meio-campista Mario Götze aceitaram o desafio de jogar no árduo calor do Ceará e quase passaram vergonha.
Mario Götze e Seleção da Alemanhã enfrentaram um grande desafio no Castelão
No dia 21 de junho de 2014, em partida válida pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, a Alemanha entrou em campo para enfrentar Gana. Muitos esperavam que os alemães conseguiriam uma fácil vitória. Porém, dentro das quatro linhas, o que aconteceu foi totalmente diferente do esperado. Mesmo saindo na frente do placar já no segundo tempo, os ganeses consguiram virar.
Eles até tentaram segurar o placar, porém poucos minutos depois, por conta de um erro na marcação, os alemães empataram novamente e deram números finais à partida. 2 a 2. Curiosamente, Götze que fez um dos gols da Alemanha, pouco tempo depois foi o responsável por fazer o tento que deu o título para a sua seleção.