O técnico do Bahia, Rogério Ceni, trouxe à tona a discussão sobre as opções de meio-campo do elenco após a derrota no último domingo. Ele afirmou que não possui reservas à altura para todos os jogadores dessa posição.
Um dos jogadores que saíram de campo no Barradão foi Caio Alexandre, substituído antes da virada do adversário. Ele permaneceu em campo por 77 minutos, após uma semana sem jogos para o time principal.
Seguindo a estratégia da comissão técnica para evitar o desgaste físico, o volante só completou 90 minutos em duas partidas deste ano, contra Sport e América de Natal.
Em entrevista nesta quarta-feira (3), Caio Alexandre assegurou que, se necessário, tem capacidade para atuar durante toda a partida no domingo.
“Eu tenho total confiança de que posso jogar 90 minutos. Sempre estarei pronto para jogar os 90 minutos, seja 100 minutos”, afirmou.
Meia quer mais minutagem nos jogos
Ele respeita seus companheiros e as decisões da comissão técnica, mas enfatiza estar preparado para jogar partidas completas.
“Entendo as questões de jogo, físicas e as escolhas do treinador. Respeito todos os jogadores aqui, temos um grupo forte. Se precisarem de mim para jogar os 90 minutos, estarei pronto para ajudar o time”, destacou.
Caio Alexandre foi um dos destaques do Fortaleza em 2023 devido à sua regularidade. Disputou 65 jogos no ano passado em seis competições, sendo reserva apenas em quatro ocasiões, e completou os 90 minutos em 37 partidas.