Depois do susto sofrido com o ataque ao ônibus da sua delegação, na semana passada, o Fortaleza segue se preparando para dar sequência a sua temporada, que conta com o Campeonato Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
E ao que tudo indica, um jogador que está no departamento médico do Leão do Pici tem feito avanços em sua recuperação, e está bem próximo de retornar aos gramados com a camisa vermelha, azul e branca do Tricolor de Aço.
Calebe está cada vez mais próximo de retornar ao elenco do Fortaleza
Sem entrar em campo desde a vitória sobre o América-RN, pela estreia da Copa do Nordeste 2024, o meia Calebe está cada vez mais próximo de retornar aos gramados. De acordo com a jornalista Thaís Jorge, do GE, o meio-campista de 23 anos já está realizando trabalhos de transição após um estiramento muscular na coxa esquerda.
Além de Calebe, o Fortaleza tem em seu departamento médico: o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o atacante Thiago Galhardo e o zagueiro Titi, todos desfalques por causa do ataque ocorrido no Recife, além do volante Hércules, que também está entrando na fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho.
Hoje, o Leão do Pici terá mais uma estreia pela frente: a Copa do Brasil 2024. Pela primeira fase, a equipe entra em campo diante do Fluminense-PI, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Lindolfo Monteiro. Pela competição mais “democrática” do futebol nacional, o Fortaleza já sabe quanto irá receber em cotas de bônus de participação na Copa do Brasil 2024. O Tricolor do Pici terá direito a R$ 1,4 milhão apenas por entrar em campo pela primeira fase do torneio.