Meia ex-Fortaleza entra na mira de time da Série A

O Fluminense entrou em contato com o staff de Lucas Crispim, meio-campista atualmente no Buriram United, da Tailândia, para coletar informações sobre uma possível transferência. O jogador de 30 anos é visto como uma opção para adicionar experiência ao meio-campo do time carioca.

Durante a janela de transferências, a busca por novas contratações se intensifica. Crispim, que tem contrato com o Buriram United até dezembro de 2025, poderia assinar um pré-contrato com outra equipe já a partir do meio do ano. Este é o mesmo mecanismo que o jogador utilizou para se transferir do Fortaleza para o futebol asiático no final de 2023.

Quem é Lucas Crispim, ex-meia do Fortaleza?

Lucas Crispim tem uma trajetória destacada no futebol brasileiro, tendo sido revelado nas categorias de base do Santos. Promovido ao time profissional em 2014, o jogador não recebeu muitas oportunidades no clube paulista. Durante este período, foi emprestado para várias equipes, incluindo Vasco, Joinville, Atlético-GO e Ituano, antes de sua transferência definitiva para o São Bento.

No Guarani, Crispim conseguiu se firmar e destacar. Sua performance o levou ao Fortaleza, onde realmente despontou em sua carreira. Em três temporadas no Leão do Pici, participou de 128 partidas, marcou nove gols e forneceu 17 assistências. Além disso, foi parte integrante da equipe tricampeã cearense e conquistou a Copa do Nordeste de 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A possível contratação de Lucas Crispim se alinha com a estratégia do Fluminense de adicionar jogadores experientes à equipe. A capacidade de Crispim de atuar em diversas posições no meio-campo, somada à sua experiência no futebol brasileiro e internacional, torna-o uma opção valiosa para o elenco tricolor.

Considerando que Crispim tem vínculo com o Buriram United até 2025, o Fluminense teria que negociar diretamente com o clube tailandês, a menos que espere até meados do ano para assinar um pré-contrato.