A temporada 2024 já começou, mas o Fortaleza segue de olho em possíveis reforços para a equipe comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Inclusive, o clube voltou seu foco para a contratação de um antigo desejo da diretoria e do comandante do Tricolor de Aço.
Desde a saída de Caio Alexandre para o Bahia, o Fortaleza vinha buscando por um reforço bom e barato para substituí-lo, e uma das opções encontradas pela diretoria do clube foi o meia Bruno Gomes, um dos destaques do Coritiba, recém-rebaixado para a série B.
Bruno Gomes está cada vez mais próximo do Fortaleza
Ambos os times já vinham negociando a transferência do jogador, mas as negociações pararam com a ida do jogador para o Pré-Olímpico, onde ele esteve em campo nos duelos do Brasil com Bolívia, Venezuela e Paraguai, e foi reserva contra Colômbia e Equador. Agora, os times retomaram as conversas e se aproximam de um desfecho positivo para o Tricolor de Aço.
Bruno Gomes chegou ao Coxa em julho de 2022, e tinha a missão substituir Andrey, que havia sofrido uma grave lesão no joelho. Aos poucos, o volante ganhou espaço e assumiu a titularidade do meio de campo do clube paranaense. O Coritiba exerceu a opção de compra do volante junto ao Internacional no início de 2023. À época, o valor foi em torno dos R$ 4,5 milhões, com contrato válido até o fim de 2027.
Revelado pelo Vasco da Gama, Bruno Gomes soma 63 jogos, 4 gols e 2 assistências pelo Coritiba.