Possível reforço do Manchester United para a próxima temporada europeia surpreendeu ao escolher o Fortaleza. Trata-se do volante Éderson, que despontou para o cenário internacional vestindo o manto tricolor e guarda o clube em um lugar especial em seu coração.
Questionado pelo Lance! a respeito do seu time do coração, o meio-campista não exitou em afirmar que é o Leão do Pici. “Eu tenho um carinho enorme pelo Fortaleza. Então, eu continuo torcendo por eles porque é um clube que me trouxe muita felicidade”, disse.
Foi atuando pelo Laion, na temporada de 2021, que o jogador despertou o interesse das agremiações europeias. Primeiro, quem o contratou foi a Salernitana. O bom desempenho nos gramados italianos fizeram a Atalanta investir em sua aquisição e hoje ele é um dos principais jogadores do time de Bérgamo.
Não por acaso, o volante foi convocado para representar a Seleção Brasileira na Copa América, feito celebrado com carinho pelo Tricolor. “A verdade é que a gente já sabia que uma hora ou outra isso ia acontecer. Parabéns pela convocação, Éderson! A Nação Tricolor estará sempre na torcida pelo seu sucesso. Voa, craque!”, publicou o clube nas redes sociais.
Éderson está na mira do Manchester United
Os Red Devils são um dos times interessados na contratação do meio-campista de 24 anos de idade. Além do United, outros ingleses, como Arsenal, Liverpool e Newcastle, também sinalizaram na última janela com a possibilidade de tê-lo em seus elencos, assim como o Paris Saint-Germain.
Valorizado pela grande temporada, pelo título da Europa League e pela convocação para a Copa América, o jogador não deixará a Atalanta, caso seja vendido, por um valor baixo. Ele deve render vários milhões de euros aos cofres da equipe italiana.