O Fortaleza pode aproveitar grande oportunidade de mercado e fechar com atacante na segunda janela de transferências do ano. O jogador em questão é Romarinho, ex-Corinthians, que está de saída do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e poderá retornar ao futebol brasileiro em breve.
O Ittihad anunciou nesta segunda-feira (20) que não seguirá contando com o experiente atleta de 33 anos em seu elenco. O brasileiro tem vínculo com a agremiação somente até junho, quando chega ao fim o calendário por lá, e em seguida ficará livre no mercado para assinar com qualquer outra equipe sem custos de transferência.
Romarinho está há quase seis anos no Ittihad. Nesse período, conquistou dois títulos: Campeonato Saudita e Supercopa, ambos em 2023. Além das taças, disputou um total de 226 partidas defendendo as cores do time, balançou as redes adversárias 105 vezes e concedeu 29 assistências para os companheiros marcarem.
No Brasil, o atacante despontou no Bragantino, no início da década passada, e despertou o interesse do Corinthians. Foi no Alvinegro Paulista que o jogador ganhou projeção, especialmente pelo gol marcado na Bombonera, na final da Libertadores de 2012. Em seguida, fez carreira nos gramados árabes.
Fortaleza poderia aproveitar oportunidade para resolver problema do ataque
Um reforço para o sistema ofensivo do time de Juan Pablo Vojvoda não seria ruim. Aliás, muito pelo contrário. Ainda mais considerando as situações de alguns jogadores do setor, como a de Marinho, por exemplo.
O camisa 11 está longe de viver o seu melhor momento técnico e recentemente foi alvo de vaias da torcida tricolor. Quem sabe, uma nova peça pudesse dar uma outra cara para o ataque do Laion.