Terror dos atacantes da Série A do Brasileirão, o goleiro João Ricardo projetou a final da Copa do Nordeste que o Fortaleza tem pela frente contra o CRB. Segundo o jogador, chegaram à decisão os dois times mais preparados do torneio – seria essa uma alfinetada no rival Ceará, que caiu nas quartas de final?
“Acho que chegaram à final as duas equipes mais preparadas durante toda a competição. São jogos bons de se jogar, vale título grande, importante e queremos muito, vamos atrás”, declarou o experiente arqueiro de 35 anos de idade.
Um dos destaques do time tricolor na temporada, o camisa 1 é uma das esperanças do Leão do Pici no confronto diante do adversário alagoano. Afinal, em uma decisão de torneio mata-mata um bom desempenho defensivo é fundamental. E com a possibilidade de uma disputa de pênaltis, o papel do goleiro ganha ainda mais relevância.
Com João na meta, o Laion recebe o CRB, na Arena Castelão, nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), pelo primeiro duelo da finalíssima do Nordestão. Os comandados de Juan Pablo Vojvoda buscam construir uma vantagem para a partida de volta, que será no próximo domingo (9), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Paredão do Fortaleza coloca medo nos atacantes da Série A
De acordo com dados do DataFut, João é o goleiro da elite do futebol nacional com o maior percentual de defesas realizadas na atual edição do Campeonato Brasileiro. Com 86,2%, o paredão tricolor lidera o ranking, ficando à frente de John (85.7%), do Botafogo, e Bento (84.0%), do Athletico.