O Fortaleza enviou um representante aos Estados Unidos da América, onde Éderson estará junto com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. O representante do Leão do Pici é o meia-atacante Kervin Andrade, convocado pela Venezuela e que pode acabar enfrentando o ex-Tricolor no torneio.
A princípio, os atletas não vão se enfrentar na competição de seleções. Isso porque o Brasil está no Grupo D, enquanto a Venezuela está no Grupo B. Mas um encontro pode acontecer no mata-mata, a depender, é claro, do avanço dos times para a próxima fase e do chaveamento do certame.
O volante vive sua primeira experiência no selecionado verde e amarelo. Sua expectativa é ganhar espaço sob comando do técnico Dorival Júnior até a estreia do campeonato, que acontecerá no dia 24 de junho, diante da Costa Rica. De toda forma, ele poderá ter minutos nas partidas seguintes, contra Paraguai e Colômbia.
Já o meia, por sua vez, foi convocado na Data Fifa de março, quando passou pela ansiedade da estreia. O garoto de 19 anos de idade é uma das apostas da Vinotinto, que encara o Equador na primeira rodada, no dia 22. Na sequência, os venezuelanos jogam contra Jamaica e México.
Possível duelo na Copa América pode marcar encontro entre passado e futuro do Fortaleza
Se atualmente Éderson brilha na Atalanta, da Itália, e está na Seleção, muito se deve ao desempenho na temporada de 2021 vestindo o manto tricolor. Graças ao rendimento naquele ano, o meio-campista foi negociado com a Salernitana e, posteriormente, com a agremiação de Bérgamo.
Até hoje, o jogador conta com o carinho dos torcedores do Laion. Enquanto isso, Kervin está apenas começando sua trajetória no clube. Aos poucos, tem se tornado uma realidade. Quem sabe, o futuro do venezuelano não guarda um caminho semelhante ao do volante, tendo em vista a mesma origem de ambos.
Por conta dos dois xodós da torcida, um confronto entre Brasil e Venezuela na Copa América seria para lá de especial para o Leão. Seria o encontro entre o passado e o presente/futuro do clube.