O Fortaleza ainda possui interesse e está empenhado em concretizar o retorno do atacante Moisés. Caso o jogador volte a atuar no futebol brasileiro, sua preferência é voltar ao Leão. A confirmação dessa informação foi feita pelo CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, durante uma entrevista exclusiva ao Sistema Verdes Mares (SVM).
Marcelo Paz destacou que o clube tem a real intenção de repatriar o atacante de 27 anos, atualmente atuando pelo Cruz Azul, do México. Em contato com o CEO, Moisés também confirmou que, caso decida retornar ao Brasil, tem o desejo de vestir novamente a camisa do Fortaleza. O jogador também é alvo de equipes como Fluminense e Grêmio.
“Moisés é um grande jogador, muito identificado com o Fortaleza e temos o interesse no retorno dele. Ele me confidenciou que se voltar para o Brasil, é para o Fortaleza. O clube tem intenção, não é uma operação fácil. É um atleta que vale o investimento porque a possibilidade de retorno técnico é grande”, afirmou Marcelo Paz.
Em 19 partidas disputadas no Cruz Azul, Moisés contribuiu com dois gols e uma assistência. O atacante foi escalado como titular em 12 desses jogos, mas começou no banco nas últimas quatro partidas, e não está nos planos da comissão do time mexicano para 2024.
A transferência de Moisés para o Cruz Azul envolveu uma quantia aproximada de R$ 24,5 milhões, correspondente a 90% dos direitos econômicos do jogador. O Fortaleza ainda manteve uma participação de 9% nos direitos do atacante para uma negociação futura.