Na tarde desta quinta-feira (28) a diretoria do Fortaleza oficializou a contratação do atacante Moisés. Vendido em março de 2023 para o Cruz Azul, do México, pelo valor de 4,8 milhões de dólares. Essa foi a maior venda em toda a história do futebol cearense. Com a saída de Silvio Romero, que não teve seu empréstimo renovado junto ao Independiente, Moisés chega para disputar posição com o principal atacante Lucero.
Curiosamente, ele chegou do Colo-Colo no mesmo momento em que o atacante brasileiro foi vendido para o futebol mexicano. Sem ter conseguido render no futebol exterior, tendo de conviver com o posto de reserva, o seu desejo era de retornar ao futebol brasileiro. Mesmo que ainda não tenha estreado, a diretoria do Leão do Pici já comemora o grande negócio feito.
Com a conclusão da compra de Moisés, Fortaleza levou a melhor nessa negociação
Tendo sido a maior venda do futebol nordestino, Moisés retornou ao Fortaleza por um um valor menor do que o recebido no negócio. Ao total, o time cearense teria de desembolsar cerca de 3,8 milhões de dólares. Porém, como ainda tinha de receber cerca de 1,8 milhões de dólares, ele foi abatido e assim terá de pagar somente dois milhões de dólares, que serão quitados dentro de dois anos.
Na ocasião, o clube cearense conseguiu ter um lucro de um milhão de dólares. Dos 4,8 milhões de dólares da transação fechada, o Cruz Azul acabou pagando três milhões a vista, enquanto restante foi parcelado para se quitar ainda em 2024. Portanto, com o valor pago a vista, o Leão do Pici pagaria a compra do atleta e embolsaria um milhão de dólares.