Juan Pablo Vojvoda está perto de fazer história mais uma vez à frente do banco de reservas do Fortaleza. O argentino tem tudo para igualar o número de jogos de Moésio Gomes e se tornar ao lado dele o treinador que mais vezes comandou o Leão do Pici e, de quebra, celebrar o feito com uma premiação milionária.
Atualmente, o comandante tricolor soma 228 duelos oficiais. Caso não seja expulso em algum dos três próximos compromissos do time (Botafogo, Boca Juniors e Athletico), ele irá igualar a marca de Moésio (232 partidas) no confronto contra o Vasco, válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
O jogo está marcado para acontecer no dia 21 de maio (terça-feira), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. Na ida, as equipes ficaram no empate sem gols na Arena Castelão. Isso significa que quem vencer avança para as oitavas de final, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Desta forma, a data especial para o argentino poderá ser ainda mais celebrada pelo clube com uma premiação milionária. Se passar pelo Vasco, o Laion, junto com a vaga nas oitavas, embolsará R$ 3,4 milhões, valor referente a premiação da respectiva etapa da disputa.
Vojvoda completou três anos à frente do Fortaleza
No dia 4 de maio, o argentino completou três anos de trabalho no Leão, o segundo mais longevo da elite do futebol brasileiro – atrás apenas do de Abel Ferreira no Palmeiras. Nesse período, foram quatro títulos conquistados (três estaduais e uma Copa do Nordeste), além do vice da Sula e da classificação inédita para a Libertadores.