Próximo do fim do Campeonato Brasileiro, com poucas rodadas para o final, a diretoria do Fortaleza age com cautela no silêncio para buscar novos jogadores para reforçar o elenco para a próxima temporada. Esse tipo de movimentação é normal por parte dos clubes, que tentam manter ao máximo em segredo possíveus negociações com jogadores.
No meio deste ano a diretoria teve um modus operandi semelhante ao que será feito neste final de ano e inicio de 2024. Com isso, o clube conseguiu reforçar bastante o time que chegou até a final da Sul-Americana e foi derrotado pela LDU nos pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Muito dessa maravlihosa campanha se deve a contratação do Marinho, eleito Rei da América em 2020.
Marinho, Rei da América na temporada de 2020, foi uma das importantes contratações do Fortaleza em 2023
No ano de 2022 o Flamengo havia anunciado a contratação do ponta Marinho. Com passagem marcante pelo Ceará, o jogador eleito Rei da América na temporada de 2020 pelo Santos, foi contratado como uma grande peça para o elenco. Porém ele não teve muito espaço no elenco e acabou renegado a reserva e sem ser utilizado.
No meio do ano, sem previsão de ganhar uma chance com o argentino Sampaoli, Marinho conseguiu acertar sua rescição com o clube carioca e logo depois acertou com o Fortaleza. Com boas atuações e gols importantes, o jogador foi um dos responsáveis para que o time chegasse até a inédita final da Copa Sul-Americana.