De’Aaron Fox, armador do Sacramento Kings, afirmou que pretende jogar no quinto jogo da série contra o Golden State Warriors, mesmo com uma fratura no dedo indicador de sua mão de arremesso.
Após participar de treinos na terça-feira (25), Fox conversou com repórteres presentes no ginásio e disse que a questão agora é lidar com a dor e jogar com proteção no local.
O jogador acrescentou que, se a lesão tivesse ocorrido durante a temporada regular, provavelmente ficaria afastado por uma ou duas semanas, mas como se trata de uma circunstância de playoffs, ele acredita que pode jogar.
Lesão e decisão final
Por enquanto, no último relatório de lesões divulgado pela NBA, Fox está oficialmente listado como “dúvida” para o confronto. O técnico dos Kings, Mike Brown, disse que a decisão final será feita em conjunto com o departamento médico da franquia. Fox sofreu a lesão, que a equipe chamou de fratura por avulsão, no final da derrota no jogo 4 de domingo para o Warriors.
Desempenho de De’Aaron Fox nos playoffs
Mesmo com a lesão, De’Aaron Fox vem sendo peça fundamental para os Kings nos playoffs. Lidera a equipe em pontos e assistências totais nos confrontos contra Stephen Curry e companhia, com médias de 31.5 pontos, 7 assistências e 6 rebotes por jogo.
O próximo encontro entre as equipes será nesta quarta-feira (26), às 23h, em Sacramento. Independentemente do resultado, a série retorna para a casa dos Warriors na sexta-feira (28). Caso o Kings ganhe a partida em São Francisco, a equipe garante a vaga para a semifinal da Conferência Oeste.