O Fortaleza não tem apenas uma, mas duas armas secretas para surpreender o Boca Juniors no jogo de logo mais, válido pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. O duelo desta quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), na Bombonera, marca o encontro das principais forças da chave e vale a liderança do Grupo D.
O primeiro dos elementos com os quais o Tricolor conta chama-se Juan Martín Lucero, artilheiro do time na temporada e um dos goleadores da atual edição do torneio continental. Com cinco tentos anotados, ‘El Gato’ lidera o ranking da artilharia ao lado de Gonzalo Mastriani, do Athletico-PR, Ismael Díaz, da Universidad Católica-EQU, e Tomás Verón, do Racing-URU.
Já a segunda arma da equipe de Juan Pablo Vojvoda é o volante Tomás Pochettino, que conhece muito bem o adversário. O meio-campista argentino foi formado nas categorias de base do Xeneize e já esteve frente a frente com o time azul e dourado outras vezes, defendendo as cores de Defensa y Justicia, Talleres e do arquirrival River Plate.
É com esses fatores que o Laion tenta surpreender o Boca para sair com o triunfo da Bombonera. Mais três pontos garantem a primeira colocação do Grupo D à equipe tricolor. Um empate também é um bom resultado, pois mantém a vantagem de dois pontos para os argentinos. Já uma derrota complica a situação do Leão.
Fortaleza tenta repetir bom jogo contra o Boca Juniors
No primeiro embate entre ambos, o time tricolor sobrou em campo e venceu por 4 a 2, na Arena Castelão. O placar, inclusive, poderia ter sido ainda mais vantajoso se os comandados de Vojvoda tivessem aproveitado melhor as chances criadas.
Tendo essa lembrança viva na memória, a equipe busca fazer história novamente para assegurar a vaga no mata-mata da competição continental. Em caso de vitória, o Leão se juntará ao grupo de sete clubes brasileiros que conseguiram bater o Xeneize em seus domínios.