Negócio selado: Fortaleza recebeu aviso do Santos e definição por Julio Furch
Ainda em processo de montagem de elenco para 2024, o Fortaleza volta seus olhares para o setor do ataque. O nome da vez entre a diretoria do clube é de Julio Furch, do Santos. Apesar de ter iniciado conversas com a equipe paulista, a proposta não agradou e a negativa travou as negociações.
A tentativa de tirar o atacante do Alvinegro, que disputará a Série B, é vista como complicada. O jogador é um nome bem visto no Santos e a diretoria não tem intenção de se desfazer do jogador, a não ser que seja oferecido um valor considerado acima do mercado.
A questão econômica da equipe paulista não parece que afetará a posição da diretoria, visto que Furch tem contrato válido até julho de 2025 e foi um dos jogadores que aceitou uma redução salarial para ajudar o clube após o fatídico rebaixamento para a Série B. Além disso, o atacante Alfredo Morelos, com quem Furch disputa a posição no time titular, está na lista do Santos para ser negociado.
Clubes negociam outros atletas além de Julio Furch
A negociação por Julio Furch não é a única entre Santos e Fortaleza. As equipes estão avaliando uma troca dos Felipe Jonatan, do Alvinegro, e Gonzalo Escobar, do Tricolor. Jonatan, por sua vez, já está acertado com o Tricolor e aguarda a resolução das conversas entre os clubes. Já o Peixa tem interesse em aproveitar a oportunidade para contratar Escobar.
Quanto a posição de centroavante, o interesse do Fortaleza é contar com dois novos nomes para o elenco de Juan Vojvoda. Além da chegada de jogadores, o clube tratou de liberar Thiago Galhardo para juntar-se ao Goiás, que foi rebaixado em 2023 e disputará o acesso para a Série A neste ano.